Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

2 Turno Bolsonaro vs Haddad, quem vence?

2 turno Bolsonaro vs Haddad – A disputa para ocupar o posto de presidente da República segue a todo o vapor. De acordo com a Pesquisa RealTime Big Data, divulgada recentemente pelo R7, o deputado federal Bolsonaro (PSL), segue com 59% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro Fernando Haddad (PT) segue na retaguarda com 41% das intenções de voto.

Cabe destacar que o resultado considera somente as intenções de votos direcionadas a um dos candidatos, excluindo votos brancos, nulos e eleitores confusos.

Considerando todos os votos, o levantamento mostra Bolsonaro com 48% das intenções, frente a 33% de Fernando Haddad. Os votos brancos e nulos somam apenas 11% e os eleitores indecisos, 8%.

O instituto de pesquisa ouviu 5 mil eleitores entre os dia 12 e 13 deste mês. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais, ou menos. Ainda assim, a estimativa foi registrada pela TSE sob o número BR-00723/2028.

Você pode gostar de ler também:

2 Turno Bolsonaro vs Haddad – Preferência por gênero

O estudo revela que a liderança do capitão reformado se dá principalmente ante ao público masculino. Neste sentido, o Bolsonaro é escolhido por 56% dos votantes, quase o dobro do candidato petista, que aparece com 30%.

Entre as mulheres, a pesquisa mostra o candidato do PSL e Haddad tecnicamente empatados no limite da margem de erro, porém com o Bolsonaro numericamente à frente, com 40% das intenções, ante 36% de Fernando Haddad.

Bolsonaro vs Haddad

2 Turno Bolsonaro vs Haddad – Por faixa etária

O levantamento mostra ainda que Jair Bolsonaro segue na frente em praticamente todas as faixas etárias do eleitorado. Confira:

16 a 24 anos
Bolsonaro: 42%
Haddad: 40%
Nulo/Branco: 11%
Indecisos: 7%

25 a 34 anos
Bolsonaro: 49%
Haddad: 35%
Nulo/Branco: 10%
Indecisos: 6%

35 a 44 anos
Bolsonaro: 47%
Haddad: 34%
Nulo/Branco: 10%
Indecisos: 9%

45 a 59 anos
Bolsonaro: 51%
Haddad: 31%
Nulo/Branco: 10%
Indecisos: 8%

Mais de 60
Bolsonaro: 51%
Haddad: 27%
Nulo/Branco: 13%
Indecisos: 9%

Razões para o voto

O levantamento do RealTime Big Data também indagou aos entrevistados o porquê da escolha entre os dois presidenciáveis. Nos dois sentidos, a rejeição ao adversário é a razão pela qual se dá a escolha ao voto.

No mesmo contexto, os eleitores do PSL afirmam o “combate à corrupção” e o “histórico” como motivo para votarem em Bolsonaro. Para os eleitores de Haddad, as razões indicam o “apoio político” e a “geração de novo emprego”.

Mudança de candidato

O levantamento constatou que Fernando Haddad é o que mais recebe os votos de eleitores de Ciro Gomes. Bolsonaro, por sua vez, conta com o apoio de eleitores de Geraldo Alckmin.

Segundo o RealTime Big Data, 64% do eleitorado de Ciro afirmam que vão votar em Haddad no dia 28. Já 17% vão optar por Bolsonaro. Outros 19% ainda não definiram o voto.

Em contraponto, de acordo com os eleitores de Alckmin, 54% afirmam que vão votar em Bolsonaro em 28 de outubro, uma vez que 21% dizem votar em Haddad. Já 25% dos eleitores do PSDB dizem que votarão em branco ou nulo.

Vote no post

Comentário