Agendamento Biométrico

Agendamento biométrico – Saiba aqui o que é biometria, para que serve e como fazer o cadastramento biométrico no TRE de seu estado. Para informações completas continue lendo o artigo.

O QUE É BIOMETRIA

A biometria eleitoral nada mais é que uma tecnologia que dá segurança na identificação do eleitor na hora da votação. O leitor biométrico é acoplado a uma urna eletrônica e confirma a veracidade da identidade do eleitor, deixando de lado a suspeita de que o eleitor é real proprietário do titulo eleitoral.

A biométrica eleitoral foi regulamentada pelas resoluções-TSE n° 23.335/2011 e 23.366/2011, o recadastramento biométrico a partir de então começou a ser implantada gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país.

Com o recadastramento biométrico, poderá votar apenas com o celular, saiba como:

agendamento biometrico

PARA QUE SERVE

A biometria serve para dar mais segurança tanto ao eleitor na hora do voto, como para o candidato, enfim garante a lisura do processo eleitoral e desde sua implantação o eleitor pode fazer o agendamento biométrico para poder o direito de votar com toda segurança.

QUEM PRECISA FAZER

O cadastramento biométrico é para todos os eleitores fazerem, mas este cadastro biométrico está sendo feito de maneira gradual em todo país, a previsão é de que nas eleições de 2018, todos os eleitores já estejam cadastrados na biometria e assim, 100% dos títulos de eleitor já tenham a confirmação biométrica.

Estão obrigados ao recadastramento todos os eleitores convocados ou não pela Zona Eleitoral que esteja executando esse procedimento, no período informado, inclusive aqueles cujo voto é facultativo e já possuem título (analfabetos maiores de 16 e menores de 18 anos e os maiores de 70 anos de idade).

Cadastramento Biométrico – Veja AQUI como fazer 

COMO FAZER A BIOMETRIA

Para fazer a biometria eleitoral sua zona eleitoral deve fazer a chamada publica isso é amplamente divulgado nos meios de comunicações.

Para fazer o eleitor deve antes de qualquer coisa fazer o agendamento biométrico no TRE de seu estado pela internet ou comparecer a um posto de atendimento em seu município, caso tenha dúvidas sobre o agendamento biométrico ou o recadastramento biométrico.

CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Como já foi dito o cadastramento biométrico pode ser feito por agendamento biométrico no TRE de seu estado, mas este cadastramento deve obedecer aos prazos adotados na sua zona eleitoral.

Para fazer o agendamento biométrico o eleitor deve ter certeza que o TRE já está fazendo o cadastro biométrico e acessar pela internet o site do seu TER agendamento.

Depois do agendamento da biometria , eleitor deve comparecer com os seguintes documentos:

Documento oficial de identidade que tenha sua foto e comprovante de residência atualizado.

TRE AGENDAMENTO BIOMÉTRICO 

Veja aqui a lista de TRE que faz agendamento biométrico, mas lembre-se só poderá fazer o agendamento biométrico caso seu município seja convocado para este cadastramento biométrico.

TRE – PE AGENDAMENTO PE – PERNAMBUCO

TRE – PA AGENDAMENTO BIOMETRIA – PARÁ

TRE-SP AGENDAMENTO BIOMETRIA – SÃO PAULO

TRE-CE AGENDAMENTO BIOMETRIA – CEARÁ

TRE-DF AGENDAMENTO BIOMÉTRICO – DISTRO FEDERAL

TRE-AM AGENDAMENTO BIOMETRIA – AMAZONAS

TRE-TO AGENDAMENTO BIOMETRIA – TOCANTIS

TRE-GO AGENDAMENTO BIOMÉTRICO – GÓIAS

TRE-SC AGENDAMENTO BIOMÉTRICO – SANTA CATARINA

TRE-PI AGENDAMENTO BIOMETRIA – PIAUI

TRE-MG AGENDAMENTO BIOMETRIA – MINAS GERAIS

TRE-BA AGENDAMENTO BIOMETRIA – BAHIA

2 Responses to “Agendamento Biométrico”
  1. Meison 19 de maio de 2017
  2. Silvano da Luz 27 de junho de 2017

Comentário